domingo, 5 de setembro de 2010

Reflexão; Absurdo; Revolta.

Refletindo
Os acontecimentos atuais estão germinando meus neurônios como fermento banhado de vinagre. Noites em claro e uma disposição, que fazia tempo que não sentia, estão me acompanhando frequentemente. Minha personalidade explosiva vem se moldando, se ajustando a um novo eu. Coisa boa! Agora cabe a mim direcionar essa energia para ações construtivas, que é o certo a se fazer. E é o que estou tentando. Trabalhando, de dia, tarde e noite, estudando mais e agora arrumando tempo para treinar minhas escritas, expondo meus pensamentos e minhas opiniões. Mas como sempre tenho opiniões polêmicas e vou sempre direto ao ponto algumas pessoas sempre se incomodam comigo. E não é diferente agora. Eu falo, alguns escutam, outros fingem que escutam ou que não escutam, mas ainda sim se incomodam. Mas ora... Sou apenas mais um ser humano, um cidadão igual a todos. Tenho vontade de falar e falo, não estou ofendendo nem desrespeitando ninguém. Agora raciocinem comigo: - Se eu sou um cidadão comum, igual aos outros e também, como vocês, um ser humano, por que não posso falar o que penso ou opino se não estou ofendendo nem caluniando ninguém? Se você aí, ou você acolá não gosta, não posso fazer nada. Não estou pedindo pra ninguém pensar igual a mim!
Absurdo
A palavra golpe vem me perseguindo há alguns dias. Assustei-me com uma avalanche de informações descontroladas e dei uma varrida pelas páginas que “enriquecem” certos pensamentos. Não deu outra. DEVOTOS!
Mas de que golpe estavam falando?
·         O Brasil está sofrendo com ações de gente pouco confiável, que quer surrupiar e tirar a vitória nas urnas de certa candidata.
Uma coisa incoerente, pois se formos mais a fundo, como eu fui, - e nem precisou ir tanto – perceberemos a superficialidade das acusações. Agora pergunto: O Brasil se tornou um país de conhecimentos superficiais? Aonde foram parar os fundamentos? A essência?
No Brasil, como constam os fatos, o atual governo não vem respeitando a nossa Constituição – que convenhamos não é a das melhores, mas nem por isso deve ser avacalhada – e, já há um tempo, venho me indignando com tais acontecimentos, como: uso da popularidade para um aparelhamento sindical e ideológico do Estado brasileiro; uma insistência determinada em permanecer no poder; Ridicularização da imprensa por criticar parte das ações governamentais (as que não são corretas); Instrumentalizar escolas e universidades públicas; ... E agora uma grave acusação de quebra de sigilo. Penso que realmente é para um cidadão se indignar. Conhecendo bem a nossa história, não podemos admitir que nossas conquistas possam ser jogadas fora.
Revolta:
Estamos prestes a sofrer um golpe sim, mas a vítima não é um partido, um candidato ou uma certa classe social. A vítima são todos os pilares da DEMOCRACIA que ainda são recém-nascidos neste país e que estão sendo derrubados um a um e substituídos por colunas ocas de uma ideologia falida e ineficaz. Para depois, quando o povo estiver totalmente dopado, que é o que parece está acontecendo, as ações poderem ser feitas sem ninguém para questionar. A implantação de um REGIME AUTORITÁRIO.
Golpe? Claro, e que GOLPE!

Um comentário: