sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Se político fosse parque de diversões, Dilma seria a Disneylândia.


Desculpem, mas mais uma vez não sou eu o autor. É que esse cara, rs, esse cara me mata de rir. 
Ler sempre é bom, mas assim... É ótimo!!
Obs.: Da última vez gerou "desespero"... Então, vejam bem, já que não tem como não babar e como já estam de joelhos, deixem molhar o chão... só não deixem espirrar na imagem!
* 1 minuto de silêncio aos devotos. 

Se político fosse parque de diversões, Dilma seria a Disneylândia

Tudo bem, sabemos, Dilma é a criatura eleitoral de Lula. Mas há um limite, não? Ou deveria haver — aos menos para o ridículo.  No Jornal da Globo, vi esta declaração da petista:
“Agora, eu tenho certeza e vou reiterar isso: o presidente Lula irá apurar isso até as últimas conseqüências. Agora, eu vou chamar a atenção de vocês para uma coisa: a Receita Federal assim como a Polícia Federal, os órgãos de estado do Brasil, são muito importantes”.
Ai, ai… Caso Dilma seja eleita, acho que há divertimento garantido por um bom tempo. Os petralhas ainda ficam me torrando a paciência: “Quero só ver o que você vai fazer…” Eu? Ora, ora… Posso usar uma metáfora? Se político fosse o parque de diversões de um cronista, Dilma seria a Disneylândia!
“O presidente Lula vai apurar?” Agora ele virou o quê? Polícia Federal? Ministério Público? Corregedoria?
Mas fascinante mesmo é este trecho da fala:
“Agora, eu vou chamar a atenção de vocês para uma coisa: a Receita Federal assim como a Polícia Federal, os órgãos de estado do Brasil, são muito importantes”.
Como Dilma é uma invenção de Lula, trabalhada por marqueteiros, ela precisa recorrer a alguns truques para atrair a atenção do interlocutor enquanto o pensamento tenta alcançar a fala. Um deles consiste em anunciar que vai dizer alguma coisa em vez de simplesmente dizê-la. Ela abusa desse expediente. Transcrita, a sua fala estaria cheia de dois pontos. Ocorre que ela cria a expectativa, a gente sente, assim, um pequenino frêmito de excitação com o que virá e… nada!!!
Ela vai chamar a nossa atenção para uma coisa. Meu Deus! O  que será? “A Receita Federal e a Polícia Federal são muito importantes”. Então tá…
E vou chamar a atenção doceis pra outra coisa: “Hoje é sexta, amanhã é sábado, e depois vem o domingo. Isso é muito importante! No tempo do Fernando Henrique, não era assim…”
Por Reinaldo Azevedo

Eita Zé João, Zé João, Zé João, Zé João... Zé João que fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário